08 de maio

21/01/19 às 11h10 - Atualizado em 24/01/19 às 13h44

Ação retira 600 toneladas de lixo e entulho das ruas

Trabalhadores derrubam o mato na cidade

A última semana foi de muito trabalho na Administração Regional do Recanto das Emas, o Programa SOS DF, implantado nos primeiros dias de governo, percorreu de maneira intensiva as principais vias públicas do Recanto das Emas recolhendo lixo e o entulho acumulados pelas ruas da cidade. A operação contou com a participação da NOVACAP e mais três equipes formadas por funcionários da SLU.

O mutirão tinha como intuito cortar e limpar o mato alto, revitalizar e pintar os meios fios, tapar os buracos no asfalto e recolher o lixo causado, em sua maioria, por restos de obras e resíduos domésticos descartados irregularmente na região.

O administrador do Recanto, Carlos Dalvan garantiu que o trabalho irá continuar e não vai medir esforços para conscientizar a população dos riscos causados pelo acúmulo do lixo. “Estamos mapeando os pontos cruciais da cidade onde a incidência do descarte desses produtos ocorre com maior freqüência e combater exaustivamente essa prática”, concluiu.

No balanço geral cerca de 90 pessoas estavam envolvidas na operação que contou com o apoio de 11 caminhões, três máquinas de pás mecânicas, três tratores/roçadeiras e dezenas de maquinários para cortar o mato.

Principais locais e temas atendidos pela Operação:

• Roçagem, pintura de meio fio e retirada de entulho nas Avenidas Recanto das Emas, Potiguar, Buriti, Vargem da Benção e Monjolo;
  • Roçagem e pintura de meio-fio na DF 001 próximo ao balão de acesso à cidade;
  • Cata-cata próxima a UPA;
  • Roçagem e pintura de meio fio do Monumento das Emas;
  • Retirada de entulho na região do Parque Ecológico e Vivencial;
  • Retirada de Entulho e Roçagem da Av. Central próximo ao Restaurante Comunitário e Pista de Skate.