26 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/02/19 às 8h43 - Atualizado em 5/02/19 às 8h46

Ação de limpeza e conscientização em córrego é um sucesso

COMPARTILHAR

 

Com o objetivo de conscientizar a população para a preservação da natureza, mantendo os locais limpos e sem indícios de poluição, no sábado (2), a Administração do Recanto das Emas com o apoio de moradores locais organizou o movimento “Manhã Sustentável”. Eles se reuniram para recolher restos de resíduos do Córrego Estiva, na Estrada da Fazendinha.

 

Como muitas pessoas frequentam o local, foram encontrados lixos variados, entre eles pneus, garrafas e móveis descartados. Nesta ação, os voluntários e servidores da Administração armazenaram as sujeiras e entulhos em dezenas de sacos plásticos.

 

Para o administrador, Carlos Dalvan, mesmo com a caminhada no intenso calor, as pessoas não desistiram da iniciativa. “A participação da comunidade neste projeto pioneiro foi fundamental para desenvolvermos a cidadania e a responsabilidade social na nossa cidade”, afirmou Dalvan.

 

Com o apoio da população, o Recanto pode contar com a manutenção dos locais públicos e todos trabalhando juntos a fim de ter um Distrito Federal melhor. Para dar um reforço, as ações do SOS DF vão ocorrer na cidade entre os dias 18 a 23 de fevereiro.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros