26 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/04/19 às 17h21 - Atualizado em 26/04/19 às 17h21

Placas de combate ao lixo são instaladas no Recanto

COMPARTILHAR

"Placas de combate ao lixo são instaladas no Recanto"

O ser humano produz uma grande quantidade de lixo em suas diversas atividades e os provenientes das residências são os grandes vilões do meio ambiente. As áreas disponíveis para deposição do lixo tornaram-se escassas e a sujeira acumulada aumenta a poluição do solo, das águas e do ar, além de piorar as condições de saúde da população.

O destino do lixo representa uma das principais preocupações da Administração do Recanto das Emas que tem trabalhado para solucionar este problema.

Nesta sexta-feira (26) em um esforço concentrado que contou com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) foram implantadas 14 placas para combater o descarte irregular do lixo e entulho na cidade.

“Um dos grandes problemas relacionados ao meio ambiente existentes na sociedade é a falta de conhecimento sobre os problemas causados pela eliminação inadequada do nosso lixo”, disse Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas.

As soluções dependem do engajamento das pessoas para garantir o destino correto e o acolhimento adequado do lixo. A separação do material também facilita o tratamento e a sua reciclagem.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros