08 de maio

25/07/19 às 17h09 - Atualizado em 25/07/19 às 17h09

SEJUS e Administração contemplam quase 3 mil pessoas no Recanto

"Atendimento do Na Hora durante evento no CEU das Artes"

Aconteceu nos dias 19 e 20 de julho no Recanto das Emas o Programa “SEJUS Mais Perto do Cidadão”. O balanço apontou 2.758 atendimentos e somente na área da saúde foram realizadas 780 consultas, 190 exames de vista com doação de 40 óculos e 45 atendimentos odontológicos.

O Na Hora atendeu 933 pessoas com serviços diversos como a emissão da carteira de identidade e de trabalho, profissionais realizaram 254 cortes de cabelo e a Ouvidoria acolheu 15 manifestações da comunidade.

A moradora da Quadra 307, Rosângela Campos agradeceu a ação comunitária. “Esses dois dias foram muito importantes para a comunidade do Recanto que para facilitar minha vida consegui emitir documentos de uma forma cômoda”, disse.

A Feira de Talentos instalada pelas mulheres vítimas de violência assistiu 56 pessoas e a Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas realizou 112 atendimentos. Cerca de 300 crianças e adolescentes participaram das oficinas e 45 idosos tiraram dúvidas com a distribuição de material informativo sobre o Estatuto.

O Governador Ibaneis Rocha durante o evento garantiu a continuidade do programa para facilitar o acesso da população a vários serviços de maneira integrada.