23 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/10/19 às 9h37 - Atualizado em 7/10/19 às 9h37

Hip Hop movimentou o Recanto das Emas

"Movimento Hip Hop movimentou o Recanto das Emas"

 O Recanto das Emas entre os dias 20 a 22 de setembro foi protagonista da 7ª edição do Festival de Cultura Hip-Hop B.I.T.I.D (Batalha Individual Tirando a Diferença). Um evento de mobilização cultural que tem como objetivo oportunizar os dançarinos de rua a participação em workshops e debates com grandes nomes da atmosfera urbana do Distrito Federal e do Brasil.

Durante o encontro os participantes puderam mostrar suas habilidades profissionais, além de aperfeiçoarem as técnicas em batalhas de dança e grafite.

O Bboy, Chardison Pereira Messias, mais conhecido como “Migaz” lembrou que o nome criado para o Festival surgiu a partir do cotidiano urbano com suas diferenças e oportunidades.

“O evento começou no quintal de uma casa em Taguatinga segue a mesma ideia e o formato original, dando ênfase na utilização hip-hop como ferramenta transformadora sócio-educativa de jovens e adultos”, concluiu Migaz.

O B.I.T.I.D. (Batalhas Individuais Tirando a Diferença) começou na sexta-feira (20) com worshops, palestras e debates à partir das 14h na Biblioteca Lúcio Costa localizada na Quadra 302 do Recanto das Emas e no sábado (21) e domingo (22) no Ginásio Tatuzão e na Administração Regional na Quadra 206/300 com apresentação de todos os elementos da cultura HIP HOP das 14h às 21h.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros