15 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/03/20 às 18h21 - Atualizado em 30/03/20 às 18h23

ADMINISTRAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS EM AÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Respeito, transparência e comprometimento com a comunidade são os principais pilares da atual gestão da Administração Regional do Recanto das Emas, por esse motivo informamos à comunidade as atividades que estão sendo desenvolvidas nesse momento em que o Governo do Distrito Federal prioriza o combate ao Coronavírus.

Seguindo as orientações do GDF seguimos as determinações dos decretos que visam proteger nossa comunidade nesse momento de pandemia mundial e todas as ações de prevenção adotadas pelo governador Ibaneis Rocha estão sendo promovidas com afinco por essa Administração.

Nesse momento entendemos que informação é uma das nossas principais armas e nossa equipe de comunicação não cessa o trabalho em busca de manter a comunidade bem informada. Nosso gabinete não parou um só dia sequer articulando para o enfrentamento desse momento e não deixando de lado o planejamento definido para o ano de 2020, principalmente no que diz respeito às obras essenciais na cidade.

SERVIÇOS

Um dos itens apontados pelo administrador Carlos Dalvan foi à lavagem com caminhão pipa realizada pela Gerência de Manutenção nos pontos de maior movimentação da cidade, entre eles podemos citar as paradas de ônibus onde se concentra um fluxo grande de pessoas diariamente e a Clínica da Família da Quadra 104 que nesta semana passou a vacinar os idosos do Recanto contra a gripe.

“É um momento de entrega e compromisso com a comunidade, juntos venceremos essa doença”, enfatizou o administrador que também disse que a limpeza e conservação dos espaços públicos são fatores estratégicos para enfrentar a COVID-19.

Diante do decreto do nosso governador que implantou o teletrabalho nas repartições públicas durante o período de quarentena, a Administração Regional do Recanto das Emas não parou os seus trabalhos.

A Diretoria de Obras procurou manter, mesmo que de maneira reduzida serviços essenciais à comunidade recantense como a limpeza, conservação e manutenção da cidade, operação tapa-buracos, fundamentais para a mobilidade urbana. Estabelecemos metas com os nossos colaboradores para que o atendimento não fosse paralisado e atua na área rural para aliviar o transtorno daqueles que utilizam as estradas para locomoção diária.

Como a informação é uma das armas fundamentais para o combate ao novo Coronavírus, os servidores da Administração estão nas ruas da cidade fixando cartazes de como a nossa comunidade pode lutar contra a proliferação da doença em apoio ao GDF.

PARCERIAS

Outra arma importante são os benefícios sociais divulgados pelos órgãos do governo como os destinados aos moradores de rua, alunos da rede pública que estão de recesso escolar e apoiar a vacinação dos idosos contra a gripe divulgando de maneira ampla à nossa comunidade por meio de parcerias com empresas privadas e lideranças comunitárias, além de estar atenta aos lançamentos de programas que irão auxiliar os comerciantes da cidade diante desse cenário.

Mesmo com o avanço das informações sobre a COVID-19 não perdemos o foco de um ponto importante, o combate à dengue e no início do mês de março foi organizada, em parceria com a Coordenação Regional de Ensino, uma caminhada que reuniu mais de duas mil pessoas pela Avenida Recanto das Emas para conscientizar a população de como evitar a criação do mosquito Aedes Aegypti.


TELETRABALHO

Os setores da Administração de Licenciamento de Obras e Viabilidade estão disponíveis para atuar mesmo que no sistema de Teletrabalho implantado pelo nosso governador e podem tirar dúvidas para que após o término dessa pandemia o cidadão consiga emitir suas licenças de maneira ágil e eficiente.

A Administração também esclarece que disponibilizou os telefones (61) 98472-7071, (61) 99219-1517, (61) 98496-6137 e (61) 99171-5439, e alguns e-mail’s para a comunidade recantense se informar dos serviços disponíveis durante o período de teletrabalho, então anota aí:

 Nayara Santos (Licenciamento de Obras e Manutenção)
E-mail: nayara.santos@recanto.df.gov.br

 José Luis do Nascimento Gomes (Desenvolvimento)
E-mail: Jose.gomes@recanto.df.gov.br

 José Ferreira (Protocolo e Arquivo)
E-mail: protocolorecantodasemas@gmail.com

 Régis Mota (Junta de Serviço Militar)
E-mail: jsm342delesp@gmail.com

A Gestão Pública tem a premissa de encabeçar diversas ações a fim de garantir o bem estar social, principalmente no enfretamento de crises, e aliar-se a outros entes da Administração Direta para aliviar os impactos gerados pelo isolamento social necessário para evitar a multiplicação dos casos de Coronavírus em nossa comunidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros