07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/01/21 às 14h02 - Atualizado em 6/01/21 às 14h02

Área que servia de lixão no Recanto é desativada

COMPARTILHAR

 

As equipes da Administração Regional do Recanto das Emas, do Polo Sul do GDF Presente e da NOVACAP em parceria com inúmeros moradores da região realizaram, nesta terça-feira (05), um mutirão de limpeza em um espaço da cidade que servia como descarte irregular de lixo.

O terreno de aproximadamente 3 mil metros quadrados localizado na Quadra 300 recebia em média por semana 12 toneladas de lixo e entulho foi limpo e cercado com pneus para conter a utilização da área de maneira indevida.

O mecânico e morador da Quadra, Leonardo Gonçalves, 38 anos, conta que há mais de seis anos convivia com a sujeira acumulada em frente a porta da sua casa. “Há muito tempo que o local era usado pela própria população para depósito de lixo e entulho. Muitas vezes o mau cheiro de animal morto invadia as residências da vizinhança”, disse o morador.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, ressalta que os serviços de limpeza e manutenção da cidade foram intensificados nos dois últimos anos e passou a ser uma das prioridades da sua gestão. Ele intensifica o apoio e a colaboração da comunidade para transformar o Recanto em uma cidade mais limpa, organizada e segura.

“Queremos proporcionar ao recantense mais qualidade de vida, mas para isso solicitamos que a população tenha a consciência e não descarte lixo em terrenos baldios ou nas vias públicas”, enfatiza o administrador.

A Administração Regional do Recanto das Emas alerta a comunidade para evitar essa prática nociva e conscientizar os moradores da cidade para afastar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos peçonhentos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros