07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/01/21 às 11h26 - Atualizado em 21/01/21 às 11h28

Reflorestamento Ambiental no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

 

Ipês de várias cores, jaqueiras e outras espécies típicas do cerrado foram plantadas na manhã da terça-feira (19) na Quadra 300 do Recanto das Emas. A parceria da Administração Regional com a Associação das Mulheres para a Paz Mundial garantiu a arborização em um local devastado pelo descarte irregular do lixo.

O espaço de aproximadamente 3 mil metros quadrados desde as últimas semanas vem recebendo benfeitorias por parte do poder público e o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan participou da ação de reflorestamento destacando que a cidade abriga inúmeras nascentes. “Todos temos de ter esse compromisso com o meio ambiente”, completou.

A empresária de 35 anos Geovana Cristina, é representante da Organização no Distrito Federal e relatou que o projeto “Plante uma Árvores e Garanta o Futuro” está também presente em mais de 190 países.

A voluntária que conseguiu as mudas no Viveiro da NOVACAP no Lago Norte estava acompanhada do Embaixador da Paz, Geovane Miranda e do diretor da Instituição Wallisson Delano, e juntos, espalharam mais de 30 mudas pelo espaço recuperado. “Com esse olhar cuidadoso pela nossa cidade procuramos deixar um legado ambiental para as próximas gerações”, enfatizou Geovana.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros