16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/19 às 13h54 - Atualizado em 24/01/19 às 13h54

Água Quente recebe benfeitorias do governo

COMPARTILHAR

A Lei Complementar nº 527 de oito de janeiro de 2002 aprovou a criação do Setor Habitacional Água Quente que por razões técnicas e gerenciais passou a pertencer à Região Administrativa do Recanto das Emas. A área localizada há cerca de 45 km do centro de Brasília já na divisa com Santo Antônio do Descoberto no estado de Goiás abriga aproximadamente 20 mil pessoas que estão distribuídas em condomínios, assentamentos e propriedades rurais.

Na primeira quinzena de janeiro o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, acompanhado pelo Gerente do Setor, Silas Lemos, percorreram a região para ouvir as principais reivindicações dos moradores. Para dar continuidade ao trabalho a Administração Regional em parceria com outros órgãos do governo planejou uma força tarefa emergencial e solucionar questões preocupantes de mobilidade urbana.

Operações para recolhimento do lixo e entulho nos condomínios ocorreram nesta semana e cerca de 200 toneladas desse material foram retiradas das ruas. A gerência do setor também tem acompanhado de perto as obras de revitalização da ponte Weslian Roriz, localizada na DF-280 e um serviço de terraplanagem comandado por técnicos da Administração tem desobstruído as principais vias da região.

O Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) também participa da operação em conjunto direcionando seus profissionais e máquinas para realizarem a roçagem do mato nas margens da rodovia que cruza a região.

Dalvan garantiu que os moradores de Água Quente não ficaram desamparados e as benfeitorias continuaram ocorrendo regularmente. “Temos trabalhado exaustivamente para trazer a essas pessoas a qualidade de vida que elas merecem”, completou o administrador.   

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros