16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/06/19 às 11h59 - Atualizado em 24/06/19 às 12h55

OUVIDORIA

COMPARTILHAR

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.

Tipos de demandas

 

O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:

  • Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados.
  • Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.

Canais de atendimento

 

Prazos

 

 

Requisitos

Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:

  • NOMES de pessoas e empresas envolvidas;
  • QUANDO ocorreu o fato;
  • ONDE ocorreu o fato;
  • Quem pode TESTEMUNHAR;
  • Se a pessoa pode apresentar PROVAS.

Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

Registro identificado

Registro anônimo

  • Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.

 

Normas e Regulamentações

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros