17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/05/21 às 16h49 - Atualizado em 24/05/21 às 16h49

Estratégias contra a fome no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pacto contra a fome

A Administração do Recanto das Emas participou na noite de quarta-feira (12) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de uma reunião com outras instituições, membros da sociedade civil organizada e lideranças da cidade para tratar do combate a fome.

Durante o encontro foram traçadas estratégias específicas em diversos setores para arrecadar e captar alimentos para serem distribuídas às famílias que estejam passando por dificuldades financeiras.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, sentada e área interna
Outro ponto abordado foi a geração de frentes capazes de fortalecer a qualificação profissional para capacitar os moradores do Recanto ao mercado de trabalho.

O intuito do programa é o de atender todas as regiões e famílias em situação de vulnerabilidade do Recanto que tiveram suas rendas e emprego comprometidas pela pandemia de Covid-19.

O consenso do grupo foi de criar o Conselho de Defesa Alimentar do Recanto das Emas para atuar em todos os segmentos produtivos da cidade afim de captar recursos e doações para oferecer oportunidades do restabelecimento mais rápido da economia familiar.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, sentada e área interna

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros