Pacto contra a fome
A Administração do Recanto das Emas participou na noite de quarta-feira (12) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de uma reunião com outras instituições, membros da sociedade civil organizada e lideranças da cidade para tratar do combate a fome.
Durante o encontro foram traçadas estratégias específicas em diversos setores para arrecadar e captar alimentos para serem distribuídas às famílias que estejam passando por dificuldades financeiras.
Outro ponto abordado foi a geração de frentes capazes de fortalecer a qualificação profissional para capacitar os moradores do Recanto ao mercado de trabalho.
O intuito do programa é o de atender todas as regiões e famílias em situação de vulnerabilidade do Recanto que tiveram suas rendas e emprego comprometidas pela pandemia de Covid-19.
O consenso do grupo foi de criar o Conselho de Defesa Alimentar do Recanto das Emas para atuar em todos os segmentos produtivos da cidade afim de captar recursos e doações para oferecer oportunidades do restabelecimento mais rápido da economia familiar.
Administração Regional do Recanto das Emas
Av. Recanto das Emas Qd. 206/300 Centro Urbano CEP: 72.620-000 Fone: 3550-6335
BRASÍLIA - DF