15 de julho

9/07/24 às 16h02 - Atualizado em 9/07/24 às 16h02

Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2024

Diante da importância do Enem no panorama nacional, o Inep, órgão que aplicará a prova deste ano, atua antecipadamente no planejamento logístico do certame. Dessa forma, solicitou apoio, dentro das suas atribuições, algumas ações consideradas essenciais para garantir as melhores condições para a aplicação do Enem em cada ente federativo.

Nesse sentido, sugeriu evitar a emissão de alvarás para a realização de shows, festivais, manifestações e outros eventos de médio e grande porte nos dias 3 e 10 de novembro de 2024, a fim de preservar as melhores condições de fluxo nas vias de trânsito e evitar ruídos excessivos nas proximidades dos locais de prova.

Para corraborar com a aplicação da Prova do Enem deste ano, a Administração Regional do Recanto das Emas informa que nas respectivas datas não emitirá autorizações ou alvarás para realização de eventos na cidade. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas na Gerência de Licenciamento (GELOAE) em nossa sede administrativa de segunda a sexta-feira das 08h ao meio-dia e das 14h às 18h.