Notícia Aberta
Programa Acolher “Eles e Elas” apoia órfãos do feminicídio no DF
COMPARTILHAR
Iniciativa garante assistência financeira e psicossocial a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SMDF), criou o Programa Acolher “Eles e Elas”, regulamentado pelo Decreto nº 46.319/2024, que oferece assistência financeira e psicossocial a órfãos do feminicídio no Distrito Federal.
O programa tem como objetivo suprir necessidades básicas como alimentação, saúde, moradia, educação, cultura e lazer, promovendo acolhimento e proteção a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
📌 Critérios de Elegibilidade
Residir no Distrito Federal há pelo menos 2 anos;
Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
Ter menos de 18 anos ou até 21 anos em situação de vulnerabilidade.
📌 Como funciona
A Assessoria da Rede de Proteção aos Órfãos do Feminicídio (ASSPROFEM) realiza busca ativa e faz contato direto com os responsáveis das crianças e jovens. Durante o atendimento, são explicados os benefícios do programa e agendada a entrega da documentação.
📞 Contatos: (61) 3330-3118 / (61) 98312-0700
O Programa Acolher “Eles e Elas” reafirma o compromisso do GDF em garantir direitos, dignidade e amparo às vítimas indiretas da violência contra a mulher.